ペンパス新しいブロッグだよん!

Nossa eu encontrei esse blog sem querer na internet e fiquei pasmo por saber que ele ainda funcionava. Eu deixei de escrever nele em 2003!!! Tem algumas coisas que me arrependo de ter escrito e outras que foram até bem legais e serviram para me lembrar de coisas que tinha feito..rs.. Eu abandonei esse blog em 2003, mas na verdade eu comecei outro no Gardenal. org que durou até 2005. Depois que eu perdi os meus arquivos de dois anos por um erro no servidor eu acabei desencanando de blogar. Bom, acho que na verdade eu nunca abandonei os blogs na internet... A maior prova disso é o meu fotolog que começou apenas com fotos e textos pequenos e depois acabou ficando bem importante e ganhando fotos mais legais e textos maiores.

Pois é ainda estou pensando se vou reativar este espacinho para falar da minha vida e dos meus trabalhos. Sinceramente, as novas opções da internet 2.0 me deixam com vontade de voltar já que agora posso colocar vídeos, fazer um podcast, escrever em japonês, português e inglês. É bastante coisa, né?

Bom abaixo eu deixo dois vídeos de teste, um deles é a música do melon pan. Mas o que diabos é um melon pan? Eu explico! Melon pan é um pãozinho feito no Japão e que tem um formado de melão e essência de melão. É muito famoso no Japão e muito gostoso também. Só que não tem recheio de nada, diferente de outros pães famosos do Japão como o Kare pan que tem recheio de Curry e o Anpan que tem recheio de Anko (doce de feijão). É exatamente disto que fala a música!
Quem sabe um pouquinho de japonês vai sacar logo de cara o que estão falando! Acho que com essa explicação até quem não sabe japonês vai entender...rs...






A visita ao Japão não é só visual, mas também sonora. Ao chegar no país você logo se acostuma com musiquinhas e barulhos que passa a ouvir o dia inteiro. Uma delas é a música dos trens antes de fecharem as portas. Um doido no youtube compilou todas as músicas de todas as linhas de trem do Japão em um arquivo do Youtube. São quase dez minutos de pequenas musiquinhas...

Nenhum comentário: