Pô, eu falei para todo mundo ontem mas esqueci de colocar aqui. Está no ar, lá no site do Manga Xplosion a votação para o Oscar da dublagem, o prêmio criado para os melhores dubladores paulistas que trabalharam em diversas séries de Anime. Bom, o link para a votação é http://www.mangax.com.br/interacao/oscardublagem.shtml

Não esqueçam de votar no seu dublador favorito, ok!

Ontem mal começou a votação e recebemos um e-mail perguntando onde estavam os dubladores cariocas. Só para esclarecer, eles não fazem parte da votação porque seria impossível trazer todos eles para São Paulo apenas por causa do Anime Friends. Seria ótimo, mas impossível.

Bom, ontem eu me dei conta de uma coisa, os dubladores paulistas são mais prestigiados o que os cariocas. No geral quando algum fã reclama por exemplo das vozes do Fábio Lucindo, sabe quais são seus trabalhos e dá uma super importância a isso. Já quando um dublador carioca faz mil personagens com a mesma voz, ninguém fala nada por não saber quem é o ator por trás do trabalho. Acho que isso acontece porque todas as revistas especializadas ficam em São Paulo e a distância com o Rio atrapalha bastante. Não tem nada a ver com a qualidade da dublagem que na minha opinião é a mesma nas duas cidades. Nem aquela coisa que dizem aí sobre o sotaque carioca prejudicar a dublagem que é a maior balela que já ouvi.
Existem sim, dublagens boas e ruins em São Paulo e no Rio. A dublagem do Beyblade por exemplo? É terrível. E o narrador do DBGT que não tem nada a ver com o anime e destoa completamente do resto.
Seria legal se começassem a rolar mais reportagens com os dubladores cariocas para que o público em geral conhecesse.
Acho que a única pessoa de quem já ouvi falar e que reconheço a voz é o Guilherme Briggs que tem site na internet e aparece aqui em Sampa de vez em quando. Ele já ganhou algumas matérias em revistas da área.
Ontem no e-mail que o AF recebeu falaram que Digimon 4 tinha entrado e os outros não. Mas eles não entraram justamente porque o estúdio não é em São Paulo.

Nenhum comentário: